Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

24 A 26 DE MARÇO | ABERTO A VISITAS ESTE DOMINGO

Veleiro Von Humboldt no Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal recebe o navio Alexander Von Humboldt 2, deste domingo a terça-feira, 24 a 26 de março. O veleiro fica atracado no Cais 2, abrindo para visitas públicas no período da tarde do dia 24, entre as 14h00 e as 16h30.

Esta escala enquadra-se no trabalho que tem sido desenvolvido pela APSS e CMS, em colaboração com a Aporvela, para atrair embarcações emblemáticas a Setúbal e proporcionar à população da região o contacto com as tripulações e os saberes de navegação marítima.

O navio é operado pela DSST / Deutsche Stiftung Sail Training, uma fundação sem fins lucrativos e propósitos de treino de mar, tendo por objetivo proporcionar aos formandos uma experiência no mar, principalmente para os jovens, sob a orientação de uma tripulação especializada, constituída por voluntários. O foco do programa anual da fundação é o ensino das técnicas tradicionais de navegação à vela, promovendo o exercício e melhoramento das funções físicas, mentais e sociais dos formandos. Acreditam que o mar é um excelente educador.