Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Três dias, quatro navios de cruzeiro e treze mil visitantes em Ponta Delgada

Com o intensificar das visitas de navios de cruzeiros aos Açores, os dias 24, 25 e 26 de março vão registar um assinalável movimento na cidade de Ponta Delgada. Nesse período estão programados quatro navios, que deverão movimentar, entre passageiros e tripulantes, cerca de treze mil pessoas.

Inicialmente previsto para o dia 26, o MSC Divina antecipou a sua escala para o próximo domingo. O navio italiano é aguardado pelas 7 horas e tem previsto rumar às Canárias quando forem 13 horas do dia seguinte, o que implica a realização de um overnight na cidade micaelense. A bordo
estão 3344 passageiros e 1328 tripulantes, numa viagem de reposicionamento entre Miami e Génova.

No dia 25, o MSC Divina vai ter a companhia do Breamar e do Britannia, num total de três navios em simultâneo no porto e quase onze mil visitantes na cidade micaelense. Estes dois paquetes britânicos estão de regresso a Southampton, depois de terem realizado um périplo pelas
Caraíbas. O navio da Fred Olsen deverá iniciar manobras de amarração para o cais comercial quando forem 7 horas e logo depois será a vez do Britannia atracar nas Portas do Mar. O Breamar viaja com 749 passageiros e 408 tripulantes e o navio-almirante da P&O Cruises com 3555 passageiros e 1334 tripulantes.

Na terça-feira, será a vez do AIDAluna, entre as 7 e as 17 horas, visitar Ponta Delgada. Com cerca de 1900 passageiros e 650 tripulantes a bordo, também realiza um cruzeiro transatlântico que teve início em Montego Bay, na Jamaica, e vai terminar na cidade de Hamburgo. Antes de Ponta Delgada visitou a ilha de Tortola e finda a estadia nos Açores vai rumar à Corunha.