Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estudo das necessidades dos operadores logísticos e PMEs no hinterland do Porto de Sines

A Administração do Porto de Sines e do Algarve e o Sines Tecnopolo, informam que, no âmbito do projecto 0389_FOCOMAR_5_E, cofinanciado pelo Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, estão abertas as inscrições de PME’s (Pequenas e Médias Empresas) e Operadores Logisticos, para participarem em análise que permita identificar os custos e as necessidades logísticas das PME’s localizadas no hinterland do Porto de Sines, nomeadamente:

1. A identificação dos fatores críticos do transporte marítimo e as barreiras que impedem as PME’s localizadas no hinterland do porto de Sines de comercializar através do transporte intermodal;

2. A realização de um estudo de mercado para conhecer as cadeias logísticas e as necessidades de transporte das PME’s localizadas no hinterland do porto de Sines;

Desta forma, todas as PME’S e Operadores logísticos que pretendam contribuir para esta análise devem inscrever-se no formulário correspondente, em https://www.sinestecnopolo.org/focomar-estudo de forma a poderem ser contactados para o efeito.