Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe visitas de alunos das escolas secundárias de Alverca e do Cacém

O Cacém e Alverca visitaram o Porto de Lisboa: através das escolas secundárias Gago Coutinho (de Alverca) e Ferreira Dias do Cacém; o universo escolar ‘escalou’ o porto da capital e ficou a conhecer as suas particularidades, valências e infra-estruturas.

A semana passada ficou marcada pela visita de 30 alunos da Escola Secundária Gago Coutinho, de Alverca, do 12º Ano Curso Profissional de Turismo – contingente de alunos assistiu a uma apresentação «com enfoque na multiplicidade de actividades que se desenvolvem no Porto de Lisboa, tais como, mercadorias, cruzeiros, náutica de recreio, segurança, ambiente, e respectivo impacto sócio-económico na região de Lisboa e no país», adiantou o porto nas redes sociais.

Já hoje, no arranque da semana, o porto voltou a ser palco da aproximação entre a comunidade estudantil e a comunidade portuária, recebendo a visita de 54 alunos do 11º ano da Escola Secundária Ferreira Dias do Cacém. «Os visitantes assistiram a uma apresentação centrada, para além da história», nas actividades que se desenvolvem na infra-estrutura portuária, tais como, mercadorias, cruzeiros, náutica de recreio, segurança, ambiente, e respectivo impacto sócio-económico na região de Lisboa e no país.