Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.

Notícias
![]() |
SETÚBAL
APSS reúne com Associações de Pesca
A APSS, SA reuniu sexta-feira, dia 1 de Março, com as Associações de Pesca, Sesibal e Setúbal Pesca, no seguimento de reuniões anteriores, no sentido de encontrar uma solução que, assegurando o cumprimento da Declaração de Impacto Ambiental, salvaguarde os interesses das associações e da comunidade piscatória de Setúbal.
A Presidente da APSS, SA, Lídia Sequeira, informou que existem três locais de deposição de dragados contemplados na Declaração de Impacte Ambiental, tendo a APSS, SA solicitado as autorizações necessárias à deposição dos sedimentos nestes mesmos locais. Referiu ainda que o projeto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal irá iniciar-se com os trabalhos de contenção do terrapleno junto ao Terminal Ro-Ro, onde serão depositados os sedimentos das primeiras dragagens a realizar. Relativamente aos outros dois locais, a deposição de dragados iniciar-se-á após o consenso com os pescadores e autoridades ambientais.
Na reunião ficou ainda esclarecido o facto de que a participação destas associações de pescadores na iniciativa que teve lugar no Hotel Pestana, no passado dia 18 de Fevereiro, não foi contra as dragagens mas sim contra a deposição de dragados na zona da restinga.
A posição assumida contra o edital 7 que prevê a deposição de dragados noutro local, será objeto de esclarecimento de um conjunto de preocupações que agora foram transmitidas à APSS por escrito.