Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SETÚBAL

APSS reúne com Associações de Pesca

A APSS, SA reuniu sexta-feira, dia 1 de Março, com as Associações de Pesca, Sesibal e Setúbal Pesca, no seguimento de reuniões anteriores, no sentido de encontrar uma solução que, assegurando o cumprimento da Declaração de Impacto Ambiental, salvaguarde os interesses das associações e da comunidade piscatória de Setúbal.

A Presidente da APSS, SA, Lídia Sequeira, informou que existem três locais de deposição de dragados contemplados na Declaração de Impacte Ambiental, tendo a APSS, SA solicitado as autorizações necessárias à deposição dos sedimentos nestes mesmos locais. Referiu ainda que o projeto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal irá iniciar-se com os trabalhos de contenção do terrapleno junto ao Terminal Ro-Ro, onde serão depositados os sedimentos das primeiras dragagens a realizar. Relativamente aos outros dois locais, a deposição de dragados iniciar-se-á após o consenso com os pescadores e autoridades ambientais.

Na reunião ficou ainda esclarecido o facto de que a participação destas associações de pescadores na iniciativa que teve lugar no Hotel Pestana, no passado dia 18 de Fevereiro, não foi contra as dragagens mas sim contra a deposição de dragados na zona da restinga.

A posição assumida contra o edital 7 que prevê a deposição de dragados noutro local, será objeto de esclarecimento de um conjunto de preocupações que agora foram transmitidas à APSS por escrito.