Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Vencedores do Concurso de Fotografias Bandeira Azul 2018

A Associação Bandeira Azul, a National Geographic Portugal, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, Plasticus Maritimus e o Fotografo José Figueira encontraram os “Suspeitos mais Insólitos”, as melhores fotografias dos resíduos mais invulgares encontrados numa praia ou composições feitas a partir de lixo marinho.

“Pronúncio”, de de A.Olives, é a fotografia vencedora do Concurso “Os Suspeitos mais Insólitos”; em segundo lugar ficou “Unhealthy relationships or a Uncommon couple”, de GMP, enquanto que a terceira classificada foi “A água esculpiu”, de Carol.

A foto vencedora do concurso “Suspeitos mais insólitos” vai integrar uma campanha digital feita pela National Geographic Portugal, ser publicada na edição portuguesa da revista e estar em destaque no site Natgeo.pt e nas redes sociais National Geographic em Portugal. Todas as fotos a concurso vão integrar a exposição “Os Suspeitos mais Insólitos”, que vai ser utilizada pelo Programa Bandeira Azul nas atividades a desenvolver ao longo do ano.

Com este concurso pretendeu-se chamar a atenção para os resíduos que se encontram nas praias e consequente reflexão sobre origens, impactos e formas de prevenção.

O Lixo Marinho, presente no mar e nas zonas costeiras, constitui uma ameaça para a saúde humana, para a vida selvagem e para os ecossistemas. Estes resíduos podem ter diferentes dimensões e podem demorar centenas de anos a degradar-se. As atividades terrestres representam 80% das origens deste resíduos, sendo a pesca, a navegação, o turismo e o saneamento os principais responsáveis pelo lixo marinho.

Todos contribuímos para este flagelo e todos podemos ajudar a travá-lo, mudando comportamentos e optando por soluções responsáveis e sustentáveis.

VEJA AS FOTOS PREMIADAS