Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM e APAT estudam medidas de cooperação

A Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e a Associação dos Transitários de Portugal (APAT), analisaram as possíveis áreas de cooperação entre as duas entidades, com o objetivo de se identificarem ações a desenvolver no imediato e futuramente.

O papel importante de integradores de transporte coloca os transitários como elementos chave na implementação da Janela Única Logística e do conceito de Porto Seco, bem como em matérias relacionadas com o transporte intermodal e do comercio internacional. Por outro lado, encontram-se atualmente em discussão no espaço europeu um conjunto alargado de evoluções tecnológicas nos transportes que importa acompanhar conjuntamente, incluindo a evolução dos aspetos aduaneiros.

Desta reunião resultou a criação de um grupo de trabalho entre as duas instituições que irá desenvolver os trabalhos identificados no âmbito desta cooperação.

Recorde-se que a APAT conta com mais de 250 associados que têm um volume de vendas anual de cera de 2,5 mil milhões de euros e empregam mais de 5.400 pessoas.