Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ 3 DE MARÇO

APDL marca presença na feira QUALIFICA

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está presente, até 3 de março, na QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego que decorre na Exponor, em Matosinhos.

Um dos objetivos fundamentais é a divulgação das potencialidades do Centro de Formação da APDL para contribuição da melhoria dos níveis de formação profissional certificada em domínios específicos do setor marítimo portuário, desenvolvendo a empregabilidade da comunidade local. Por outro lado, dá-se a conhecer atividades profissionais específicas dentro da infraestrutura portuária, capazes de suscitar interesse dentro de jovens em fase de fazer as suas opções profissionais.

Com um stand próprio, o Centro de Formação da APDL vai receber, durante os dias do evento, todos aqueles que ainda frequentam escolas, universidades e outros estabelecimentos de ensino estudam, ou já estão em fase de procura de emprego, sendo por isso mais uma janela aberta para a sua formação profissional.

“O alargamento de contactos do Centro de Formação a outros parceiros e realidades é, sem dúvida, uma mais-valia tanto para a APDL, como para os participantes nesta Feira, sendo de destacar a iniciativa a levar a efeito, ainda em 2019, ações de formação, com recurso simulador, em “Técnica de manobra de navios, reboques e lanchas”, salienta Valdemar Cabral, diretor de recursos humanos da APDL.

Esta é já a 12.º edição da QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, mostra que se realiza anualmente na Exponor, em Matosinhos.