Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

20 DE FEVEREIRO

Fórum Oceano e Docapesca promovem sessão sobre Náutica no Salão Internacional Nauticampo

A Fórum Oceano e a Docapesca promovem a sessão “Náutica: Situação Atual, Dinâmicas em Curso e Desafios 2030”, que terá lugar no dia 20 de fevereiro, pelas 16h00, no auditório da Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas.

A iniciativa terá como objetivo promover uma reflexão em torno da náutica, abordando a situação atual do setor, as dinâmicas em curso, como por exemplo a Rede de Estações Náuticas de Portugal, e os desafios que se colocarão nos próximos anos, com enfoque em temas relevantes como a qualificação dos destinos, as competências, a sustentabilidade, a digitalização e a promoção.

A sessão contará com um painel de comentadores, designadamente Isabel Feijão Ferreira (Turismo de Portugal), Isolete Correia (APPR e Marina de Vilamoura), José Saleiro (APECATE) e Miguel Marques (PwC), enquadrando-se nas atividades do Grupo Dinamizador do Portugal Náutico. O Grupo, constituído no âmbito da Fórum Oceano e aberto à participação voluntária de todas as entidades interessadas, propõe-se a dinamizar a fileira do turismo náutico em Portugal.

No final da apresentação, pelas 17h00, decorrerá uma ação de promoção do Pescado Português dinamizada pela Docapesca, no âmbito da sua campanha de valorização do carapau.