Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões não quer ficar apenas a ver navios e vai adaptar-se para dar espectáculo

A Câmara de Matosinhos aprovou terça-feira parecer prévio para adaptação do terminal a espaço de eventos e espectáculos. Documento aprovado prevê a abertura de espaços de restauração de apoio e de um parque de estacionamento.

Todos os anos, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões tem batido recordes de número de cruzeiros e de passageiros que lá desembarcam. Em 2018, bateu mais um, ao abrir as portas a 101 navios, cerca de 117 mil turistas e 57 mil tripulantes, registando um crescimento de 1% no número de embarcações e de 22% em passageiros, relativamente a igual período de 2017.

Os resultados são animadores e apontam para novo crescimento em 2019. Porém, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) não quer ficar apenas a ver navios e tem outros planos para o edifício projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, inaugurado a 13 de Julho de 2015, que além da função para o qual foi destinado também já alberga outras entidades, como é o caso do CIIMAR.

Ao executivo camarário de Matosinhos, nesta terça-feira, chegou à mesa para aprovação um parecer prévio, solicitado pela APDL, para a realização de obras de alteração no terminal. De acordo com a minuta, as obras servirão para adaptar o edifício à realização de eventos e espectáculos. Para isso, alguns espaços interiores serão utilizados para o uso de restauração de apoio aos eventos.

mais detalhes

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~