Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 4 A 14 DE ABRIL

12.ª Edição do Peixe em Lisboa

O Peixe em Lisboa, organizado pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), é um evento consolidado e emblemático da cidade. A ideia surgiu pelas mãos da Associação de Turismo de Lisboa, quando decidiu apostar na gastronomia no seu Plano Estratégico, apostando nos peixes e mariscos portugueses, produtos de excelência da gastronomia portuguesa. Nesse âmbito, decidiu criar um festival que se procura diferenciar a nível nacional e internacional pelas suas características, que se dividem em três vertentes: apresentações em auditório de conceituados chefes portugueses e estrangeiros; alguns dos melhores restaurantes da região de Lisboa que, em funcionamento permanente, propõem uma grande diversidade de pratos à base de peixe e mariscos e ainda um mercado gourmet com dezenas de expositores da área alimentar.

A primeira edição do Peixe em Lisboa realizou-se no Pátio da Galé, em pleno Terreiro do Paço, um espaço que começava a ser descoberto e que necessitava de ser recuperado. O êxito desta primeira edição contribuiu para a decisão da ATL de fazer uma intervenção de fundo neste espaço, pelo que, nos dois anos seguintes, o Peixe em Lisboa mudou-se para o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Após a conclusão das obras de recuperação, em 2011, regressou ao Pátio da Galé, onde se manteve até 2016. A comemoração da 10ª edição do evento, em 2017, foi inaugurar o recém-reaberto Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, também recuperado pela ATL. Tendo sido considerada uma aposta ganha, devido às excelentes características do espaço, a 12ª Edição do Peixe em Lisboa regressa ao Pavilhão Carlos Lopes na primavera de 2019.

MAIS DETALHES