Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo aprovou 80,3 milhões para aquicultura até 2018

Até 2018, o Governo aprovou 80,3 milhões de euros em investimentos na aquicultura, admitiu a Ministra do Mar durante uma audição na Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República requerida pelo PCP. Segundo Ana Paula Vitorino, “estão aprovados e em execução 51,9 milhões de euros em investimentos produtivos, 24,5 milhões de euros em inovação e 3,9 milhões de euros em aconselhamento/consultoria ao aumento da capacidade produtiva em aquicultura”.

De acordo com a ministra, foram aprovados 44 projectos destinados a aumentar a produção da aquicultura em 7 mil toneladas e os resultados obtidos ate ao momento registam aumentos de produção de 18% em volume e 39% em valor em 2016 face a 2015. Face a tais resultados, “estamos confiantes que iremos atingir o objectivo definido no Plano Estratégico da Aquicultura de atingir as 20 mil toneladas de produção em 2020”, referiu a ministra.

Na mesma audição, Ana Paula Vitorino referiu também que o Governo já liquidou 119,6 milhões de euros dos 310,6 assumidos pelo programa Mar 2020 e destacou o contributo deste programa “para inovação e transferência de conhecimento, de que são beneficiárias as universidades, centros universitários e o IPMA, cujos projectos ascendem a 32,6 milhões de euros de apoio público, cerca de 10% do total do programa”.

fonte