Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APAT lança barómetro para «avaliar o sentimento da actividade transitária»

Ao que a Revista Cargo apurou, junto da Associação de Transitários de Portugal (APAT), está já em andamento um estudo apelidado de ‘Barómetro APAT’, que, segundo a entidade, «tem como objectivo avaliar o sentimento da atividade transitária junto dos seus associados».

O estudo «permitirá perceber o sentimento dos associados e os níveis de confiança na atividade transitária e avaliação dos potenciais factores de constrangimento, assim como perceber como olhamos para a nossa atividade, de que forma percepcionamos o futuro, os riscos e os desafios que nos esperam na expectativa de que as conclusões retiradas do mesmo permitam apoiar as tomadas de decisão».

Esta ferramenta permitirá também «caracterizar o participante ao nível sócio-demográfico, bem como as funções desempenhadas». O universo do estudo é definido para os indivíduos que desempenhem funções na área de atividade transitária e que trabalhem numa empresa associada da APAT, esclareceu ainda a associação.