Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Virgin Voyages» vai recrutar em Portugal

A empresa de cruzeiros Virgin Voyages vai recrutar pessoal em Portugal durante a próxima Feira de Emprego & Congresso Trabalhar num Navio da APORMAR, no dia 7 de Março, na qual estará presente pela primeira vez.

A empresa está interessada em pessoal para convés (oficiais e marinheiros), máquinas (oficiais e maquinistas) e hotelaria (todos os departamentos, incluindo técnicos especialistas).

Para a APORMAR, o interesse da Virgin Voyages neste recrutamento reforça o papel da associação na colocação de portugueses no mercado de cruzeiros global e, por esse meio, o seu contributo para a economia do mar nacional.

A Virgin Voyages, empresa sediada nos Estados Unidos lançada pelo famoso milionário britânico Richard Branson e resultante de uma parceria entre o Virgin Group e a Bain Capital, vai recrutar elementos para o navio Scarlet Lady, que arrancará de Miami em 2020 rumo às Caraíbas.

O Scarlet Lady é o primeiro de três navios da empresa e foi construído pela Fincatieri. Tem 110 mil toneladas brutas, 278 metros de comprimento e 38 de largura, 1.430 cabinas e pode transportar mais de 2.770 passageiros, servidos por uma tripulação de 1.160 pessoas. Os outros dos navios deverão ver a luz do dia em 2021 e 2022.

fonte