Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAIS 23% DE PASSAGEIROS

Porto de Portimão continuou a crescer em 2018

O Terminal de Cruzeiros de Portimão continuou a crescer em 2018, ano em que recebeu 36.786 passageiros, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 23%. Embora tenha havido um ligeiro decréscimo no que diz respeito ao número de escalas face ao período homólogo (menos 5 escalas), os 66 navios que escalaram em Portimão em 2018 foram, em média, de maiores dimensões, já que o GT total registou uma variação homóloga de 14,7%.

Já no que respeita ao tráfego de pessoas em ferry, destacou-se o retomar da ligação entre o Continente a Região Autónoma da Madeira, com 12 escalas recebidas de navios vindos do Porto do Funchal, que transportaram um total de 10.607 passageiros.

De realçar que desde 2014, ano em que a APS – Administração do Porto de Sines assumiu a gestão dos Portos de Faro e Portimão (dando origem à APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA) assistimos a um crescimento de 151% no número de passageiros recebidos, naquele que é o único Terminal de Cruzeiros do Algarve.

Para além do esforço que tem vindo a ser feito pela Autoridade Portuária na modernização das infraestruturas e infoestrutura do Porto e na sua promoção comercial, de destacar também o importante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos agentes económicos e turísticos da região, no que diz respeito à promoção da cidade de Portimão e da marca Algarve, de reconhecida notoriedade a nível internacional.

Integrado na promoção conjunta dos portos nacionais, sob a marca Cruise Portugal, o Porto de Portimão estará novamente presente no maior certame internacional da indústria dos Cruzeiros – a Seatrade Cruise Global, que terá lugar em Miami, durante o próximo mês de abril.