Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões recebe primeiro curso «Resgate e Salvamento no Mar»

O Porto de Leixões está a ser palco do primeiro curso de “Resgate e Salvamento no Mar”, iniciativa que conta com um total de cinco edições e envolve 60 profissionais do setor marítimo e portuário.

Destinado a pilotos, mestres, marinheiros de lanchas e rebocadores dos portos de Leixões e Viana do Castelo, o curso termina no próximo mês fevereiro e visa reforçar as competências dos profissionais no que diz respeito à sobrevivência no mar e ao resgate de vítimas.

“Este curso é um exemplo claro da forte aposta da APDL na formação e segurança dos profissionais e insere-se numa política mais alargada de prevenção e segurança no trabalho”, salienta a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Da responsabilidade do Centro de Formação da APDL, o curso “Resgate e Salvamento no Mar” conta com uma componente prática alargada que engloba técnicas de salvamento, com e sem meios; métodos de extração de vítimas da água; manobras de Man Over Board (MOB); e natação de sobrevivência.

Recorde-se que a APDL regista um índice de sinistralidade praticamente nulo tanto no Porto de Leixões, como na infraestrutura portuária de Viana do Castelo.