Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AIDANOVA no Funchal

De acordo com o site da APRAM, o navio AIDAnova antecipou a chegada ao Funchal para as 18h30 de domingo. Estava previsto que o navio atracasse na Pontinha ao início da manhã desta segunda-feira, dia 24.

O navio, proveniente de Las Palmas de Gran Canaria, vai permanecer no Funchal até às 23h59 da véspera de Natal, altura em que irá zarpar rumo a Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Terá lugar uma cerimónia de boas-vindas a bordo, com troca de lembranças entre o comandante do navio, as autoridades marítimas e regionais. O Clube Entusiastas de Navios (CEN) far-se-á igualmente representar.
O AIDAnova foi construído nos estaleiros Meyer Werft - Papenburg, na Alemanha, tendo principiado a navegar no final deste ano.

A embarcação tem capacidade para 6.600 passageiros, mede 337 metros de comprimento e 42 metros de largura, e desloca 183.200t de peso bruto, sendo o primeiro navio de cruzeiro em todo o mundo que pode ser operado através do uso de gás natural liquefeito de baixa emissão (GNL), no mar e no porto.

MAIS DETALHES E FOTOS AQUI

fonte