Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TAVIRA

Já começou dragagem para repôr acesso ao porto de Santa Luzia

A Docapesca já deu início à “dragagem de restabelecimento do acesso marítimo aos cais flutuantes do porto de pesca de Santa Luzia, em Tavira”, conforme informa em comunicado. A operação deve estar concluída em 60 dias e representa um investimento aproximado de 150 mil euros.

Segundo a Docapesca, a intervenção contempla “a realização da dragagem de sedimentos arenosos, à cota -1,50 m (ZH), num volume total estimado de 20.600 m3, para restabelecer as condições de segurança, navegabilidade e de estacionamento de embarcações naquele porto”.

Diz ainda a empresa que “os materiais dragados serão repulsados para a Ilha de Tavira, para alimentação artificial da praia da Terra Estreita e reforço do cordão dunar adjacente, seguindo o parecer técnico da APA/ARH Algarve”.

fonte