Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Viking Sun de regresso a Ponta Delgada

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar recebe esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, o luxuoso paquete Viking Sun, que assim efectua a sua segunda escala em terras açorianas.

À semelhança de 2017, o navio da Viking Cruises volta a S. Miguel no âmbito de uma viagem transatlântica entre Lisboa e Miami. Daquela cidade norte americana vai efetuar um cruzeiro às Caraíbas e, posteriormente, tem agendado, a partir de janeiro de 2019, realizar um world cruise, com a duração de 129 dias de viagem.

A chegada a Ponta Delgada está prevista para as 07h00 desta quarta-feira. Deverá permanecer em porto até cerca das 16h00, hora estipulada para a partida rumo a St. George, nas Bermudas.

Construído nos estaleiros de Fincantieri, em Ancona, na Itália, o navio de cruzeiros que nos visita amanhã ostenta o pavilhão norueguês, possuiu 227 metros de comprimento, 29 metros de boca, 6,3 metros de calado e 47,800 toneladas de arqueação bruta. Os passageiros têm 9 decks disponíveis, por onde se encontram as 465 cabines, que e na sua capacidade máxima podem acomodar 930 passageiros. A tripulação é composta por 550 elementos. Na presente viagem, estão a bordo 904 passageiros e 433 tripulantes.