Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Viagens revitalizantes e partilha de experiências dominarão tendências nos cruzeiros

Em 2019, a partilha de experiências nas redes sociais e as viagens revitalizantes serão as principais tendências da indústria de cruzeiros, revela um relatório da Cruise Lines International Association (CLIA) citado pela Safety4Sea. E as viagens de cruzeiros deverão continuar a aumentar e a contribuir para a economia global, esperando-se um aumento nas vendas de viagens nos próximos 12 meses e oito dos 10 agentes de viagens certificados pela CLIA .

No mesmo documento, a CLIA apresenta dados mais concretos: estima que se registem 30 milhões de passageiros, um aumento de 6% em relação aos 28,2 milhões de passageiros em 2018. Encomendaram-se 18 novos navios de empresas associadas da CLIA, sendo que se espera um total de 272 navios de membros da CLIA a operar em Junho de 2019.

Face a estes dados, o presidente e CEO da CLIA, Cindy D’Aoust, prevê que as viagens em 2019 sejam viagens para reportar no instagram, de restauração total, de grandes experiências, de luxo ou mesmo de trabalho ou cruzeiros pensados para mulheres ou para quem viaja só.

fonte