Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Transinsular premiada como Melhor Armador de Cabotagem Nacional

A Transinsular, armador do Grupo ETE, “maior grupo nacional no sector marítimo-portuário”, ganhou pelo 5.º ano consecutivo o prémio Carga 2018 de ‘Melhor Armador de Cabotagem Nacional’ atribuído pela Revista Transportes & Negócios numa cerimónia que ocorreu no Porto, no jantar de gala da 17ª edição dos Prémios Carga T&N que reuniu centenas de pessoas do sector.

Para além da Transinsular, outras empresas do Grupo ETE foram reconhecidas como “as melhores” na sua área, tais como a Navex como o ‘Melhor agente de Navegação’ e a TGCL (Terminal de Carga Geral e de Granéis de Leixões) como o ‘Melhor Terminal de Carga Geral’.

“Enquanto maior armador nacional com 7 navios próprios e fretados, a Transinsular viu reconhecida, com este prémio, a sua longa experiência no transporte marítimo nacional e internacional. Desde 1985 garante os serviços de cabotagem nacional para a Madeira, Açores e inter-Regiões, e há 30 anos na linha internacional de Cabo Verde, que este ano foi redesenhada e presente no mercado como a linha com menor ‘transit time’, frisa uma nota da empresa.

Na Madeira, o Grupo ETE está representado pelo agente de navegação Transinsular Madeira representante da Transinsular e da Vieira & Silveira e, ainda, da empresa de Logística ETE Logística.

“Os Prémios Carga T&N são uma iniciativa pioneira da revista nacional de especialidade Transportes & Negócios que visa, tão simplesmente, distinguir os melhores, na opinião dos seus pares e parceiros de negócios. E também homenagear todos quantos trabalham nesta área, fundamental para o desenvolvimento socioeconómico sustentável do País”, acrescenta a nota de imprensa.

fonte