Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINES - Terminal XXI investe em novos equipamentos

Quatro novas gruas de parque e um novo pórtico de cais para entrar em operação no início de 2019

A PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, continua a investir na melhoraria das condições operacionais do terminal de contentores do Porto de Sines com a aquisição de novos equipamentos de movimentação de cargas.

Quatro novas gruas de parque “RTG E-one” combinam as tecnologias diesel e elétrica, proporcionando uma otimização do consumo de combustível e baixas emissões de dióxido de carbono. Estes novos equipamentos, que têm capacidade para movimentar contentores até 41 toneladas, iniciam agora uma fase de testes com vista a estarem totalmente operacionais no início de 2019.

Também no começo de 2019 estará já em operação o novo pórtico de cais que atualmente está a ser assemblado dentro da instalação portuária. Este, que será o décimo pórtico, pertence à última geração de gruas Super Post-Panamax que oferecem um alcance de 72,5 metros, permitindo movimentar até 24 fiadas de contentores a bordo dos navios.

Os novos equipamentos de movimentação de contentores vão reforçar as condições operacionais do Terminal XXI, demonstrando a aposta da PSA Sines em oferecer um serviço de excelência aos clientes do Porto de Sines, posicionando-se de forma ainda mais competitiva no mercado de movimentação dos maiores navios do mundo.