Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca conclui instalação de escadas e defensas no Porto de Pesca de Matosinhos

A Docapesca – Portos e Lotas concluiu a reabilitação das escadas e defensas nas pontes-cais nº1 e nº2 do Porto de Pesca de Matosinhos, que representa um investimento de 92 mil euros, parcialmente co-financiada pelo programa operacional Mar 2020, na sequência de empreitada iniciada em Outubro.

Esta empreitada visou garantir as condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento das respectivas embarcações, refere fonte institucional da Docapesca.

A intervenção teve como base um modelo de escadas desenvolvido especificamente para este porto de pesca, no qual se consideraram as especificidades da tipologia das pontes-cais existentes, as características das embarcações que delas fazem uso e, em particular, as necessidades operacionais identificadas pelos profissionais que operam neste porto.

Dos três principais portos de pesca do continente

O Porto de Matosinhos é um dos três principais portos de pesca de Portugal continental, no qual a arte do cerco apresenta uma especial relevância.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

fonte