Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Após incidente com derrame de ácido fórmico

Análise de água em Leixões garante que não existem riscos para a saúde nem impacto no ecossistema

Na sequência de um pequeno derrame de ácido fórmico no Porto de Leixões a 5 de Novembro, a APDL solicitou uma análise da qualidade da água ao CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto. O estudo concluiu que não se verificam vestígios de ácido na água, pelo que não existiu qualquer impacto para o ecossistema nem risco para a saúde pública.

Recorde-se que o ligeiro derrame decorreu num contentor a bordo do navio HSL Porto da Maersk e que, ao verificar-se a libertação de vapor, a APDL acionou de imediato as medidas de contingência, solicitando o apoio da Proteção Civil para acompanhar o descarregamento do contentor do navio. Durante todo o processo de resolução, o Porto de Leixões continuou a funcionar na normalidade.