Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Defende a AGEPOR

Melhoria das acessibilidades marítimas ao Porto de Setúbal é um «passo certo e necessário»

A AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal pronunciou-se favoravelmente sobre as dragagens no Porto de Setúbal, afirmando ser um “passo certo e necessário para a sua sustentabilidade”, da mesma forma que melhoram ainda “os níveis de segurança” e “competitividade económica e ambiental” daquele porto. Assim, a associação expressa “o seu apoio às dragagens”, na sequência do parecer positivo da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

“A AGEPOR acredita que tanto a APA quanto a APSS estudaram e avaliaram cuidadosamente todas as consequências e possíveis impactos da intervenção agora iniciada” e que “só assim se compreende que tenha havido, por parte da entidade responsável, uma Declaração de Impacte Ambiental favorável”, esclarece a Associação dos Agentes de Navegação.

No seu parecer, a AGEPOR acredita “que todas as entidades envolvidas acompanharão com zelo e responsabilidade as dragagens, por forma a garantirem que as mesmas não se desviarão dos propósitos iniciais nem, em nenhum momento, possam colocar em causa a sustentabilidade ambiental da região”.

Face às tendências do mercado marítimo-portuário, a AGEPOR alerta ainda para a necessidade do Porto de Setúbal “acautelar o seu futuro”, de forma a “poder receber navios maiores, e acompanhar a tendência do mercado”. Além disso, o porto setubalense é, na opinião da associação, “vital para a indústria da região e consequentemente para o emprego e prosperidade da sua população em geral”.

fonte