Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa até 11 de Novembro

De 5 a 11 de novembro o Porto de Lisboa recebe 13 navios de cruzeiro – Saga Sapphire, Oceana, Costa Favolosa, Club Med 2, Ventura, AIDAbella, Horizon, Crystal Serenity, Jewel of the Seas, Balmoral, AIDA Pearl, Wind Surf e MSC Orquestra.
No dia 6 encontram-se em porto o Saga Sapphire, o Oceana, o Costa Favolosa, e o Club Med 2.

O Saga Sapphire e o Oceana encontram-se a realizar cruzeiros que têm Southampton como homeport, sendo que o Saga Sapphire escala Gibraltar, Alghero, Nápoles, Messina, Corfu, Sarande, Taranto, Cagliari, Cartagena e Lisboa, e o Oriana escala La Corunha, Cádis, Valência, Cartagena, Gibraltar e Lisboa.

A escala do Costa Favolosa em Lisboa, onde pernoita, é a quinta de seis escalas em interporting com o itinerário Savona, Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Valência, Barcelona, Savona.

No dia 7 encontram-se em porto o Ventura e o AIDAbella.
O Ventura encontra-se a realizar um cruzeiro de 12 noites com início e fim em Southampton e escalas no Funchal, St Cruz de la Palma, Gran Canaria, Arrecife e Lisboa. O AIDAbella inicia em Kiel um cruzeiro de 14 noites, com escalas em Copenhaga, Gotemburgo, Roterdão, Dover, Le Havre, Ferrol, Lisboa e Cádis, e fim em Palma de Maiorca.
A escala em Lisboa do Horizon no dia 8, onde pernoita, faz parte de um cruzeiro de 6 noites com início e fim em Málaga e escalas em Leixões, Lisboa e Tânger.

No dia 9 também se encontra em porto o Jewel of the Seas, cuja escala faz parte de uma viagem transatlântica de 12 noites com início em Civitavecchia, escalas em Valência, Lisboa e Ponta Delgada, e fim em San Juan.
A escala em Lisboa do Balmoral no dia 9 faz parte de um cruzeiro de 14 noites que tem Southampton como homeport e Leixões, St Cruz de La Palma, Tenerife, Funchal e Lisboa como portos de escala.

No dia 10 o Crystal Serenity inicia em Lisboa uma viagem transatlântica de 11 noites com escala em St Thomas e fim em Fort Lauderdale.
A escala em Lisboa do AIDApearl, também no dia 10, faz parte, igualmente de uma viagem transatlântica de 18 noites com início em Hamburgo, escalas em Southampton, La Corunha, Lisboa, Tenerife, Philipsburg, Fort de France, e St Georges, e fim em Bridgetown.

No dia 11 encontram-se em porto o Wind Surf e o MSC Orquestra.
O Wind Surf termina em Lisboa um cruzeiro de 8 noites com início em Barcelona e escalas em Tarragona, Ibiza, Cartagena, Almeria, Málaga e Tanger, e inicia um novo cruzeiro transatlântico de 13 noites com destino final a Philipsburg e escala em St Johns.
O MSC Orchestra também se encontra a realizar uma viagem transatlântica de 21 noites com início em Génova, escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Cádis, Lisboa, Gran Canaria, St Cruz de la Palma, Recife, Salvador da Bahia e Rio de Janeiro, e fim em Buenos Aires.