Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Fundo Azul abre concurso para plataforma de gestão de dados do Atlântico

Até 30 de Novembro estão abertas as candidaturas à atribuição de apoio financeiro pelo Fundo Azul a projectos “de Investigação, Inovação & Desenvolvimento cujo foco esteja na conceptualização de novos sistemas de gestão, integração, processamento e disponibilização de dados sobre o ambiente marinho”, conforme se refere no edital nº8 deste fundo divulgado pela Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM).

Para este concurso, o Fundo Azul está dotado de 250 mil euros, que apoiarão projectos em valor não superior a 250 mil euros cada um e a uma taxa de financiamento que pode corresponder a 100% do valor elegível. No plano estratégico, os projectos candidatos serão avaliados em função do seu potencial contributo para a Estratégia Nacional para o Mar (ponderação de 50%) e para iniciativas nacionais e europeias relacionadas (50%).

Podem ser beneficiários deste financiamento as entidades colectivas privadas sem fins lucrativos, mas serão privilegiadas candidaturas apresentadas em consórcio.

 

O edital pode ser consultado aqui

fonte