Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES, ESTA QUARTA-FEIRA

Norwegian Breakaway e Celebrity Silhouette com mais de 9 mil visitantes em Ponta Delgada

O Porto de Ponta Delgada tem agendada para esta quarta-feira, dia 10 de outubro, a receção a dois grandes navios de cruzeiro, num dia que se prevê de grande azáfama na cidade. Norwegian Breakaway e Celebrity Silhouette deverão movimentar, entre passageiros e tripulantes, perto de 9500 visitantes.

O paquete da Norwegian Cruise Line será o primeiro a chegar, estimando-se que atraque no Terminal das Portas do Mar pelas 7 horas da manhã. A bordo viajam 3719 passageiros e 1600 tripulantes. Pelas 17 horas, o Norwegian Breakaway vai zarpar e prosseguir com o itinerário de reposicionamento entre o norte da Europa e os Estados Unidos. Depois de Ponta Delgada, o imponente paquete ruma a Nova Iorque e, posteriormente, a Nova Orleães, homeport para a temporada de cruzeiros nas Caraíbas. Destaque ainda para a interessante pintura do navio alusiva à Big Apple, autoria do conhecido artista Peter Max.

Por seu turno, pelas 13 horas, o Celebrity Silhouette deverá iniciar manobras de amarração em direção ao cais comercial. Esta é a sua terceira visita à cidade micaelense no corrente ano, a segunda que resulta dos cada vez mais referenciados itinerários de outono que ligam o Reino Unido às Ilhas Atlânticas. O navio do grupo Royal Caribbean e os 2871 passageiros e 1212 tripulantes retomam viagem pelas 23 horas, rumo ao Funchal.