Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Seatrade Cruise Med 2018 em Lisboa superou expetativas

A Seatrade Cruise Med 2018, organizada pelo Porto de Lisboa superou todas as expetativas. Os números falam por si, comparativamente à edição anterior: Mais 17,5 % de participantes, mais 25 % de países representados e mais 13 % de espaço de exposição. Estes são apenas alguns indicadores que dão conta do êxito que foi a edição de Lisboa da Seatrade Cruise Med, o maior evento para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo e um dos maiores do mundo, que se realizou pela primeira vez em Lisboa a 19 e 20 de setembro.

Segundo a organização, esta foi a mais participada Seatrade Med de sempre, tendo recebido 4 308 participantes, oriundos de 89 países, incluindo 175 executivos de operadores de navios de cruzeiro (+65% face a 2016), e a maior de sempre em espaço da exposição, que contou com 172 empresas expositoras de produtos e serviços, o que representou um aumento de 9,5% face a 2016.

Acolhido pelo Porto de Lisboa, este evento contou com o apoio institucional do Ministério do Mar – República Portuguesa, Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal, ATL – Associação do Turismo de Lisboa e LCP – Lisbon Cruise Port.

Um dos objetivos do Porto de Lisboa para a organização do evento foi o reforço da capital portuguesa como um dos principais players mundiais no setor dos cruzeiros em conformidade com a Estratégia para o Aumento da Competitividade da Rede de Portos Comerciais do Continente – Horizonte 2026, aprovada pelo Governo.

fonte