Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DGRM recebe prémio Co-Inovação 2018

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) foi galardoada com o prémio Co-Inovação, numa parceria com a Quidgest.

Em causa está o projeto de emissão ágil de faturas de forma desmaterializada e a integração com os primeiros serviços online já em funcionamento no portal da DGRM.

O projeto, que cumpriu integralmente o âmbito contratado, o prazo de execução e o custo previsto, permitiu aos clientes da DGRM a verificação dos seus pedidos da respetiva fatura eletrónica na hora, com poupanças de tempo e controlo rigoroso da informação.

Importa salientar que as funcionalidades premiadas se enquadram num processo mais lato de desenvolvimentos tecnológicos na DGRM, onde as componentes de ERP (Enterprise Resource Planning) são fundamentais para a execução e controlo dos processos internos e uma melhor prestação dos serviços aos seus clientes.

O prémio recebido é, acima de tudo, por mérito dos trabalhadores da DGRM, que permitiram o sucesso deste projeto.