Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

UM MILHÃO E MEIO!

Portugal espera bater novo recorde de turistas de cruzeiros este ano

Se vive em Lisboa e costuma passar junto ao rio Tejo já deve ter notado que há um movimento constante de navios de cruzeiro, algo impensável há meia dúzia de anos. Na verdade, estamos em plena época alta dos cruzeiros em Portugal.
Durante o mês de setembro 56 navios terão feito escala em Lisboa e, em outubro, serão 60. Uma média de dois por dia. As médias são o que são e, o que se passa, é que, em certos dias, chegam as estar parados no novíssimo terminal de Santa Apolónia cinco navios de cruzeiro.

Algumas vezes, quando aquele terminal não chega para as encomendas recorre-se ao da Rocha Conde Óbidos, que pode acolher ou um navio de grandes dimensões ou dois de dimensão média. Os maiores podem trazer até cinco mil passageiros e os de dimensão média entre 1500 e 3000. Há ainda alguns mais pequenos com capacidade até 1500 passageiros.

PARA LER NA ÍNTEGRA AQUI