Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

205 operadores de cruzeiros presentes na Seatrade Cruise Med/Lisboa

Mais de 200 dos executivos e gestores de cruzeiros mais influentes do mundo estão em Lisboa esta semana para participar na Seatrade Cruise Med 2018, o maior evento do sector de cruzeiros do mundo, focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes.

Acolhido pela Administração do Porto de Lisboa e apoiado pela MedCruise e pela Cruise Lines International Association (CLIA), o evento conta com uma exposição, conferência e um programa completo de networking. É uma iniciativa que integra a Portugal Shipping Week e é também o palco para a Assembleia Geral da MedCruise que tem lugar a 21 de setembro.

A presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, disse que o acolher este evento é o reconhecimento do trabalho que o Porto de Lisboa tem vindo a realizar nos últimos anos no sector dos cruzeiros.

– Acreditamos que a realização deste evento irá contribuir para impulsionar a economia do setor ao nível local e nacional, principalmente agora que o porto de Lisboa está preparado e equipado com um Terminal de Cruzeiros de última geração, com capacidade para receber todo o tipo de navios de cruzeiro e os respectivos passageiros, acrescentou.

O programa da Seatrade Cruise Med vai dar aos seus participantes a oportunidade de visitar o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que abriu em 2017. Recorde-se que o Lisbon Cruise Port, operador do terminal de cruzeiros na capital portuguesa e parte da Global Ports Holding, investiu aproximadamente 22 milhões de euros na nova gare de passageiros.

A Administração do Porto de Lisboa estima que o tráfego actual continue a crescer e que Lisboa se reforce como um porto importante para os navios de cruzeiro.

O evento de dois dias inclui uma exposição internacional que é uma mistura de portos, com quase 50 representantes e destinos, autoridades de turismo, associações de cruzeiros, operadores terrestres, operadores turísticos, agentes portuários e equipamentos técnicos apresentando os seus produtos e serviços para a indústria de cruzeiros.

Juntamente com a exposição, há uma visão abrangente e refrescante das tendências do sector que afectam a indústria de cruzeiros regionais.

No evento serão debatidos ou abordados temas como, por exemplo, “Um olhar sobre o estado da indústria”, “Responder à procura futura no Mediterrâneo e mares adjacentes”, “Como a nova construção de iates de luxo impacta o mercado de luxo no Mediterrâneo”, “A tendência crescente para a experiência de cruzeiro de expedição” e “Como a indústria se está a voltar para as novas tecnologias e inovações”

Haverá também uma série de Headway Talks, que se concentram em tópicos pertinentes ligados ao sector.

Para além de numerosas oportunidades de networking no pavilhão com os vários destinos a proporcionar uma amostra das suas cores e sabores únicos, existem algumas novas iniciativas que incluem: uma cúpula de experiência imersiva, trazida a Lisboa pela Immersive Adventures, onde será realizada uma série de apresentações numa cúpula de 10x10m

No 2º dia, uma empolgante novidade no programa será a apresentação dos finalistas na competição ’20 sub-40′, que foi lançada pela Seatrade Cruise News e patrocinada pela TVG Travel para encontrar 20 profissionais da indústria global de cruzeiros com idade inferior a 40 anos e que já provaram ser extraordinários no seu trabalho.

Um destaque dos dois dias também será o Seatrade Cruise Awards. Agora no seu décimo segundo ano, o Seatrade Cruise Awards continua a reconhecer e a premiar o melhor dos feitos internacionais em cruzeiros e a actuar como um catalisador para impulsionar a melhoria contínua dos padrões em todo o sector.

fonte