Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE DOMINGO

Ponta Delgada recebe dois navios de cruzeiro

O dia 9 de setembro vai ficar assinalado pelo facto do porto de Ponta Delgada receber dois navios de cruzeiro. Entre passageiros e tripulantes, estes paquetes devem movimentar mais de 3700 visitantes na cidade e na ilha.
As duas escalas resultam do movimento de reposicionamento que vários navios iniciam nesta altura do ano. Após terem realizado a temporada de Verão na Europa, rumam ao continente americano para aí continuarem a sua actividade, desta feita com especial incidência em viagens com destino às Caraíbas.

Depois de realizar escala no porto do Funchal, o Seven Seas Navigator está previsto ser o primeiro a atracar - cerca das 06h00 - e uma hora depois iniciam-se as manobras de amarração do Brilliance of the Seas. Na hora de zarpar os papéis invertem-se, uma vez que o navio da Royal Caribbean - pelas 17 horas - será o primeiro a largar amarras e pelas 18 horas o navio do armador Regent Seven Seas ruma à ilha do Faial, para a segunda escala nos Açores.

Diferentes no tamanho e na categoria de serviço prestado a bordo, estamos, de facto, perante dois conceitos bem distintos de cruzeiros, um aclamado pelo requinte a bordo, outro pelo entretenimento. A Regent Seven Seas prima pelos ambientes sofisticados e luxuosos, gastronomia de excelência e conceito de tudo incluído, predicados que fazem deste Seven Seas Navigator um bom exemplo. Por seu turno, a conhecida Royal Caribbean protagoniza cruzeiros que se caraterizam pelos padrões standard dos mega navios da atualidade, onde impera o divertimento para famílias e muita animação a bordo.

A título de curiosidade, refira-se que o Seven Seas Navigator teve grande destaque no conhecido filme Golpe no Paraíso, película que contava no seu elenco com os famosos actores Pierce Brosnan e Salma Hayek.