Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA

Azamara Pursuit estreia-se em Lisboa

O navio de cruzeiros Azamara Pursuit estreia-se esta sexta-feira, dia 7 de setembro, no Porto de Lisboa, pernoitando na capital portuguesa, um dos destinos de um cruzeiro de 13 noites com início em Southampton, escalas em Bordéus, Bilbao, Gijon, Leixões, Gibraltar, Almeria e Valência, e fim em Barcelona.

Para assinalar a passagem por Lisboa do Azamara Pursuit, o Porto de Lisboa presenteará o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião.

Anteriormente designado de Adonia e propriedade da companhia P&O Cruises, o navio foi vendido à companhia Azamara Club Cruises e batizado de Azamara Pursuit no passado dia 28 de agosto em Southampton, e teve como madrinhas Ellen Asmodeo-Giglio, Chief Revenue Officer da AFAR Media, e Lucy Huxley, Editor-in-chief da Travel Weekly Reino Unido.

Com 180,45 metros de comprimento e 30 277 toneladas, o Azamara Pursuit tem capacidade máxima para transportar 777 passageiros e 380 tripulantes.