Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa recebe pela primeira vez o novo Mein Schiff 1

O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 1 estreou-se em Lisboa no dia 4 de setembro, numa viagem de 12 noites iniciada em Bremerhaven, com escalas em Zeebrugge, Le Havre, La Corunha, Leixões, Lisboa, Funchal, e Tenerife, e destino final Gran Canaria.

Construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlandia, e batizado em Hamburgo no passado dia 11 de maio pelas suas madrinhas Kira Walkenhorst e Laura Ludwig, campeãs olímpicas de vólei de praia, o Mein Schiff 1 é a mais recente aquisição da companhia alemã Tui Cruises.

Para assinalar a passagem por Lisboa do Mein Schiff 1, o Porto de Lisboa presenteou o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião, e o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à zona de Santa Apolónia, onde ficou acostado.

Com 315,7 metros de comprimento, 111 500 toneladas, o Mein Schiff 1 dispõe de 1 447 cabines, e tem capacidade para 2 894 passageiros.
O Mein Schiff 1 marca o ponto de partida para uma nova geração de navios, nomeadamente ao nível da eficiência energética, sendo 10% mais eficiente em energia por passageiros face ao Mein Schiff 6.

Para além disso o Mein Schiff 1 é um dos primeiros navios de cruzeiro equipados com conversores catalíticos para os motores principais e auxiliares, reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio.