Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM 315 METROS DE COMPRIMENTO

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe o maior navio de sempre

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu, esta segunda-feira, o maior navio de sempre a escalar este porto. O navio Mein Schiff 1 tem 315 metros de comprimento e transporta cerca de 4 mil passageiros e tripulantes.

A operação foi de grande importância para o Terminal de Cruzeiros. A entrada do Mein Schiff 1, com 315m, veio permitir ultrapassar o limite até agora operado de navios até 300m, habilitando o porto de Leixões a receber navios ainda maiores, alargando a frota de navios com possibilidade de escalar o porto, um desafio para futuras operações.

“A entrada e a atracação do navio no nosso terminal não poderia ter decorrido de melhor forma, o que só revela que o novo Terminal de Cruzeiros está a cumprir os seus objetivos”, salienta a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O Mein Schiff 1 é o maior navio de cruzeiro atualmente ao serviço da alemã Tui Cruises e está numa viagem de 12 dias de Bremerhaven, na Alemanha, até às ilhas espanholas de Gran Canárias.

Recorde-se que, este ano, o Porto de Leixões prevê o melhor resultado de sempre na atividade de cruzeiros, estimando fechar o ano com 106 escalas registadas e cerca de 110 mil passageiros. Estes números representam um aumento, face ao ano anterior, de 6% em navios e de 15% em passageiros, e representarão uma receita estimada de cerca de 8 milhões de euros na oferta turística da região.