Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FONASBA atribui prémio «Young Ship Agent» a Filipe Martins, da Navex

O Shipping luso está de parabéns e quem melhor para o corroborar que uma entidade internacional, e logo com um galardão de referência: a FONASBA revelou, através de um comunicado, que o vencedor do seu prémio ‘Young Ship Agent’ foi atribuído a Filipe Miguel Dias Martins, da empresa Navex.

 


A FONASBA, a única organização que representa as profissões ligadas ao agenciamento global e a corretagem de navios, introduziu o prémio em 2015, com o objectivo de encorajar os membros da profissão, com 40 ou menos anos, a aprofundarem os seus horizontes académicos, práticos e sócio-profissionais, redigindo, para tal, uma tese relacionada com um tema marítimo.
Um português a brilhar lá fora: «análise excelente, enérgica e virada para o futuro», considerou a FONASBA

Segundo informou a FONASBA, «o prémio atraiu cinco inscrições este ano e todas elas foram avaliadas por um pequeno comité liderado pelo ex-presidente e membro honorário da FONASBA, Gunnar J. Heinonen, da Finlândia, apoiado por Charlotte Kirk, directora de Marketing dos patrocinadores ITIC e pelo Capt. Jakov Karmelić, Vice-Presidente de Educação da FONASBA».

«Eu e os meus colegas realmente apreciámos a participação do Sr. Martins: foi uma análise excelente, enérgica e virada para o futuro, para as ameaças e oportunidades inerentes à nossa profissão», afirmou Gunnar J. Heinonen durante o anúncio do vencedor. «O teste interactivo que definiu aos leitores no final do seu artigo também foi um acréscimo inovador à sua participação», acrescentou, apelidando o trabalho de Filipe Miguel Dias Martins de «alta qualidade».
Filipe Martins expressou «gratidão» à Navex pelo oportunidade de crescimento profissional

«Estou realmente honrado pelo facto de meu trabalho ter sido premiado com o primeiro prémio. Para mim, foi satisfatório o suficiente ter a oportunidade de escrever este artigo e de expandir o meu conhecimento ao fazê-lo», começou por declarar Filipe Miguel Dias Martins, durante o discurso de consagração. «Todo sacrifício vale a pena quando amamos o que fazemos», acrescentou.

«Os meus sinceros agradecimentos à FONASBA e aos patrocinadores BIMCO e ITIC por este prémio, que, desde 2015, concede a todos nós não apenas a oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimento, mas também de deixar nossa impressão digital no nosso core business», afirmou, terminando o discurso expressando «a gratidão» para com «todos os meus colegas do Grupo Navex/ETE que sempre me apoiaram e me permitiram crescer profissionalmente».

fonte