Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio-escola Sagres visita os Açores

Após cumpridos 21 dias de navegação desde que largou da Colômbia, cruzando o Mar das Caraíbas e parte do Oceano Atlântico, o navio chegou aos Açores.

Com o intuito dos cadetes do 2º ano da Escola Naval, que se encontram a realizar a sua Viagem de Instrução, praticarem navegação costeira o navio navegou nas proximidades da Ilha das Flores e do Corvo, seguindo-se o grupo central: Faial, Pico e S. Jorge e por fim Terceira, onde o navio fundeou na manhã do dia 17 de agosto.

Sábado atracou no porto da Praia da Vitória (Terceira) onde permaneceu até ao dia 21. De seguida rumará ao grupo oriental, estando previsto atracar esta quarta-feira, dia 22, no porto de Ponta Delgada (S. Miguel).

O navio abre hoje a visitas nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, das 14h às 16h00.

O navio-escola Sagres é comandado pelo Capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo, que conta para esta missão com uma guarnição de 127 militares aos quais acresce os cadetes em viagem de instrução.

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB