Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Saiba quais são as 10 praias portuguesas mais populares no Instagram

Estão localizadas sobretudo no Algarve, mas a lista também inclui o Portinho da Arrábida, a Fonte da Telha ou a Praia do Guincho. A Praia da Rocha é, em Portugal, a campeã absoluta dos 'hashtags' no Instagram, rede social de partilha de fotos por excelência e que já se tornou no grande barómetro da popularidade dos destinos.

O 'top 10' das praias em Portugal e no mundo que estão a ser este verão mais partilhadas no Instagram foi elaborado pela Holidu, motor de buscas global para alojamentos de férias com sede em Munique. Os 'rankings' foram feitos com base no número de 'hashtags' utilizados no Instagram para o nome de uma praia e a partir de dados recolhidos entre julho e agosto de 2018 (www.holidu.pt).

Segundo a Holidu, o Instagram já se tornou "tão popular que define hábitos de consumo e atualmente muitas pessoas, principalmente 'millennials', escolhem o destino de viagem com base no quão 'instagramável' o lugar é". A organização sublinha o papel crescente do "smartphone" para registar momentos de férias e depois postar nas redes sociais, sobretudo no Instagram, quando antigamente essas fotos costumavam acabar no álbum de família".

"A 'instagramabilidade' de um lugar tornou-se um dos critérios mais importantes para as gerações Y e Z ao escolher um destino de viagem", salienta Fernando Esteves, porta-voz da Holidu. "Ao reservar uma viagem 'online' é comum verificar fotos não apenas do destino de férias em si, mas de acomodações, bares e cafés que são partilhados aos milhares todos os dias no Instagram. A rede social é tão influente que já deu a algumas regiões um enorme impulso graças às fotos que são partilhadas".

'TOP 10' EM PORTUGAL

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB