Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTREIA

Lisboa escolhida para cerimónia de baptismo de navio de cruzeiro

Mais um feito para o turismo nacional: Lisboa foi escolhida pelos alemães da Tui Cruises como a cidade anfitriã da cerimónia de baptismo de um navio de cruzeiro, o Mein Schiff 2, a 9 de fevereiro de 2019, revela o Porto de Lisboa.

Em comunicado, “a Administração do Porto de Lisboa, S.A. e a Lisbon Cruise Port congratulam-se com a escolha, pela primeira vez, da cidade de Lisboa para o batismo de um navio de cruzeiros acabado de sair de estaleiro”. Segundo o Porto de Lisboa, o evento “destaca a importância crescente da capital portuguesa como centro de cruzeiros”.

O corte da fita na capital portuguesa assinala o começo da viagem inaugural, que liga Bremerhaven a Las Palmas e escala Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife. O Mein Schiff 2 junta-se assim ao seu navio irmão, Mein Schiff 1, batizado no passado 11 de maio, em Hamburgo, e que chega a Lisboa, para a sua escala inaugural, a 4 de setembro.

“Os dois pertencem a uma nova geração de navios que se distinguem pela sua eficiência energética, sendo 10% mais eficientes em energia por passageiro face ao Mein Schiff 6”, acrescenta o Porto de Lisboa.

Com 315,7 metros de comprimento, 14 decks e uma arqueação bruta de 111.500 toneladas, o Mein Schiff 2 terá capacidade máxima para 2.894 passageiros e mil tripulantes. O navio, em construção na Finlândia, deverá ser entregue à Tui até ao final deste ano.

fonte