Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Secretário de Estado da Internacionalização visita Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal recebeu no dia 26 o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, no âmbito de um conjunto de visitas à rede empresarial de Setúbal.

A Presidente da APSS, Lídia Sequeira, apresentou os projetos de investimento em curso no Porto de Setúbal, nomeadamente a intervenção de melhoria das acessibilidades marítimas prevista para 2018, que consiste no aprofundamento do canal da barra e do canal norte para -15m ZH e -13,5 ZH, respetivamente, contribuindo para uma maior qualidade e segurança das operações, dotando o porto de condições para receber navios com maior capacidade; a melhoria das acessibilidades ferroviárias, para a qual estão em curso os estudos técnicos de engenharia, e que inclui a eletrificação das vias até ao interior dos terminais, e a modernização dos sistemas de informação, VTS, JUP e JUL.

O Secretário de Estado realçou a importância destes projetos para o tecido empresarial do distrito e salientou o papel do porto enquanto infraestrutura essencial para a atividade exportadora de Portugal. Seguiu-se uma visita aos Terminais Portuários Multiusos 1 e 2, TERSADO e SADOPORT respetivamente, terminando no Terminal Roll-On/Roll-Off onde foi reforçada a importância do porto neste segmento de carga, uma vez que é líder nacional na movimentação de veículos ligeiros.