Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebeu visita de representantes da Embaixada da Colômbia

O Porto de Lisboa recebeu a visita de uma delegação da Embaixada da Colômbia, liderada pela Conselheira Comercial, Maria Cristina Pimiento. A recepção foi encabeçada por Lídia Sequeira, Presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL).

 

Aprofundamento do «conhecimento sobre o Porto de Lisboa» na base da visita da delegação da Colômbia

A visita da delegação da Embaixada da Colômbia acontece no contexto de aprofundamento do «conhecimento sobre o Porto de Lisboa», com o objectivo de «melhor preparar a participação de uma delegação do Porto de Cartagena nos eventos da Portugal Shipping Week, que terá lugar em Lisboa entre os próximos dias 17 a 21 de Setembro» informa a APL.

A visita serviu para a discussão de «diversas temáticas ligada ao tráfego de mercadorias e passageiros, bem como as oportunidades futuras de desenvolvimento das relações entre os dois países e, particularmente, o fortalecimento do tráfego com o Porto de Lisboa, nomeadamente na área de produtos hortícolas e vinícolas».

A delegação colombiana foi recebida na sede da APL, na Gare Marítima de Alcântara, onde se procedeu ao visionamento de «uma breve apresentação sobre o Porto de Lisboa, seus terminais e actividades portuárias, tendo de seguida visitado a Torre VTS, em Algés, particularmente a sala de controlo do Vessel Traffic Service».

fonte