Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Congelagos investe 16 milhões de euros em nova fábrica de pescado

A subsidiária do Grupo Battaglia Capital SA, Congelagos, inaugura a sua nova fábrica de congelação em Odiáxere, Lagos, esta sexta-feira, 27 de Julho, num investimento de 16 milhões de euros, um dos maiores do Grupo e o segundo maior investimento do programa nacional Mar2020, do qual fazem parte mais outros 21 projectos. Englobado no projecto está a fábrica de 6500m2 e a zona de armazenagem, composta por duas câmaras distintas, que totalizam 2160m2.

Este investimento permitirá à empresa processar e comercializar 300 toneladas diárias e armazenar 5.400 toneladas de peixe e moluscos da mais alta qualidade de Portugal Continental e Ilhas, e graças à sua grande capacidade de armazenagem irão poder garantir o abastecimento dos seus parceiros a preços estáveis, procurando assim reestruturar o sector da pesca a nível nacional, mantendo sempre uma preocupação com a sustentabilidade dos recursos naturais existentes.

A instalação do sistema de armazenagem coube à Storax, empresa especializada em soluções de armazenagem industrial, tendo instalado nas duas câmaras da Congelagos dois sistemas do tipo Powerack, uma solução de armazenagem que permite maximizar a capacidade de armazenagem através do uso de um único corredor de trabalho, e irá permitir que o cliente trabalhe a uma temperatura de -25ºC, sendo que a primeira câmara tem capacidade para cerca de 2400 paletes de tamanho standard, até uma altura de 1,95m, e a segunda mais de 2800 paletes de 1500kg cada. Contará ainda com o novo sistema de controlo da Storax, que irá permitir a total integração de ordens logísticas de entrada e saída das bases móveis.

“Valorizamos as nossas pessoas, os nossos clientes, as comunidades em que operamos, e o meio ambiente. Consequentemente, procuramos negócios que sejam economicamente sustentáveis e que sejam benéficos para as pessoas e para o ambiente”, conta Nuno Battaglia, CEO do grupo.

fonte