Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MINISTRA DO MAR:

JUL é singular e poderá ser exportada para outros países

Enquadrando Portugal num momento de convergência de oportunidades e de propícias conjunturas (internas e externas), Ana Paula Vitorino enalteceu o carácter singular da JUL e a sua capacidade para marcar a diferença, dentro e fora de portas: «Sabem que a JUL não existe noutro sítio no mundo? É uma tecnologia que podemos vender, seja para Moçambique, para o Quénia, para a China», comentou.

«Estamos a ser pioneiros nessa matéria. Por isso, este workshop do ‘Bluetech Accelerator’ é a altura certa para desenvolvermos esta matéria», afiançando que Portugal está preparado para se lançar à busca de novos trunfos digitais, soluções inovadoras e modelos de negócios virados para uma Economia do Mar Azul e sustentável. Nesta empreitada, nesta nova época de descobrimentos, a Beta-i, liderada por Pedro Rocha Vieira, será parceiro de referência.

para ler na íntegra aqui