Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Barco de Fábio Coentrão salva pescadores no mar

Foi mais um susto para os pescadores de Vila do Conde que na madrugada de quinta-feira seguiam numa embarcação que se afundou. Entre 15 a 20 homens estavam à pesca da sardinha a cerca de 18 quilómetros do porto de Aveiro, quando a traineira ‘Cristo é Companheiro’ começou a meter água, pelas 03h30.

"Eles aperceberam-se que a embarcação estava a afundar e entraram em pânico. Só tiveram tempo de saltar para o barco de apoio e pedir socorro", disse, ao CM, José Festas, da Associação Pró-Maior. Foram resgatados, ao largo da Torreira, pela embarcação ‘Vitória Coentrão’ – do jogador Fábio Coentrão – que estava próximo do local.

O alerta para o afundamento do barco - com 21 metros de comprimento - foi dado para a capitania de Aveiro, às 05h10. As causas são ainda desconhecidas, mas tudo indica que terá havido um problema na hélice.

"Vamos ajudar no processo com a seguradora, porque estamos a falar de mais de vinte pessoas que ficam sem trabalho", lembrou. Os pescadores foram levados até Leixões. Não necessitaram de tratamento hospitalar.

Jogador investe em ofício de família

A embarcação do jogador Fábio Coentrão acabou por ser fundamental para o resgate e salvamento dos pescadores que viram o barco onde trabalhavam afundar, ontem de madrugada, ao largo da costa de Aveiro.

O ‘Vitória Coentrão’, que tem o nome da filha do craque português, foi comprado em 2017 pelo jogador que decidiu investir num negócio que conhece bem e que é o ofício da família desde sempre.

fonte