Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNDO EUROPEU DOS ASSUNTOS MARÍTIMOS E DAS PESCAS

Portugal com elevada taxa de execução do FEAMP

Portugal é dos Estados membros da União Europeia (UE) com maior taxa de execução de projectos do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), revelou a Agricultura e Mar com base em dados da Autoridade de Gestão do Mar 2020. O nosso país tem 2.300 projectos aprovados, equivalentes a investimentos de 364 milhões de euros, aos quais correspondem apoios públicos já atribuídos de 269 milhões de euros e 780 postos de trabalho previstos.

Segundo a publicação, no final de Abril, o Programa Operacional Mar 2020 superou “a fasquia dos 50% de compromisso, o que se traduz na atribuição de apoios ao sector superiores a metade da dotação global disponível no programa, liderando o ranking dos cinco países europeus que mais beneficiam deste tipo de apoios”.

Citando a Autoridade de Gestão do Mar 2020, a publicação refere que os pedidos de pagamentos liquidados ou validados atingem mais de 98 milhões de euros, correspondentes a uma taxa de pagamentos próxima dos 21%. O que torna Portugal o país com maior taxa de compromisso e execução entre os cinco que beneficiam da maior dotação do FEAMP.

fonte