Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LEIXÕES

APDL investe 1,6 milhões de euros na Zona Portuária do Leverinho (Gondomar)

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou hoje o auto de consignação para o projeto na Zona Portuária do Leverinho, em Gondomar, que resulta de um investimento de 1,6 milhões de euros.

No comunicado, a APDL explica que o auto de consignação assinado hoje com o empreiteiro Inersel resulta de um investimento 1,6 milhões de euros e visa "a criação de condições para a instalação de quatro novos postos de amarração para operações logísticas de navios tipo hotel".

O projeto para o Cais do Leverinho pretende ainda a execução da retenção da marginal, a execução do arruamento, a rede de abastecimento de água e incêndio, a rede de drenagem de águas residuais, instalação de iluminação pública e de sensores ambientais.

"A zona portuária do Leverinho é essencial para o bom funcionamento da Via Navegável do Douro. É um local privilegiado e apetecível para os operadores turísticos e trará, de certo, fortes resultados para o turismo fluvial", afirmou a APDL no comunicado.

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, esteve também presente na cerimónia de assinatura do auto de consignação.

O projeto do Cais do Leverinho é um dos investimentos em curso pelo "Douro Inland Waterway 2020", projeto com um orçamento de 76,3 milhões de euros, que pretende melhorar as condições de segurança, os sistemas de comunicação e informação, corrigir os constrangimentos do canal e criar condições para que mais empresas usem o rio Douro como meio de transporte.

fonte