Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CARAPAU É BOA ONDA

Ministério do Mar quer incentivar consumo da espécie

O Ministério do Mar, liderado por Ana Paula Vitorino, quer “pôr os portugueses a comerem mais carapau”. Assim, a Docapesca — Portos de Lotas, tutelada por aquele Ministério, colocou, a 12 de Julho, uma campanha publicitária no ar para promover o consumo de carapau.

O carapau “existe com abundância todo o ano no nosso mar”, garante fonte da Docapesca, acrescentando que “é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português, porque representa o que o nosso País tem de melhor: o mar, a genuinidade, a tradição, os sabores intensos, os bons momentos à mesa e a popularidade”.

O carapau é, ainda, um peixe com um “preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks”, frisa a Docapesca. Além disso, os portugueses “podem e devem comer ainda mais carapau, porque faz bem: ao País, à economia das pescas e à saúde, graças ao seu elevado valor nutricional”.
Campanha de promoção

E por tudo isto, o Ministério do Mar e a Docapesca decidiram lançar uma Campanha de Promoção do Consumo do Carapau, no âmbito de um plano alargado para valorização deste importante recurso nacional.

Numa cerimónia presidida pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e da presidente do conselho de administração da Docapesca, Teresa Coelho, foi apresentada a primeira fase desta iniciativa.

Trata-se de uma campanha de comunicação que vai circular sobretudo em televisão, nos 3 principais canais do País, e que tem como protagonistas 5 conhecidos atletas portugueses – Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2017); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.
Primeira iniciativa de um conjunto de acções de comunicação

Esta campanha é a primeira iniciativa de um conjunto de acções de comunicação que tem com principal objectivo pôr os portugueses a comerem mais carapau.

Assim, a partir de hoje e até dia 8 de Setembro, a campanha dirigida ao consumidor final vai estar no ar nos 3 canais de Televisão (RTP, SIC e TVI), em mupis, na imprensa e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Durante este período, a Docapesca vai também desenvolver acções especificas dirigidas à distribuição e à restauração, para promover a experimentação.

fonte