Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Lisboa dá as boas vindas ao navio BILBAO BRIDGE

A 7 de Julho, o Porto de Lisboa recebeu o navio BILBAO BRIDGE, com 46444 t. de arqueação bruta, 268 metros de comprimento, 21 tripulantes e bandeira de Hong Kong.

O navio escalou pela primeira vez o Porto de Lisboa, proveniente do porto de Fos-Sur-mer, fazendo a escala inaugural do serviço AL6 em Lisboa, no Terminal de Contentores de Alcântara, seguindo viagem para o porto de Halifax no Canadá.

A sua visita foi devidamente assinalada pelo Porto de Lisboa com uma cerimónia a bordo, também com a presença da Liscont - Operadores de Contentores, S.A onde foi entregue ao Comandante uma placa comemorativa da data.

A escala deveu-se à inclusão da capital no serviço de linha regular intitulada “Atlantic Loop 6” (AL6), da responsabilidade da The Alliance, consórcio que agrega a ONE - Ocean Network Express com os seus três operadores japoneses, MOL, NYK e K-Line à Hapag-Lloyd e à Yang Ming. É de salientar que Lisboa será o último porto europeu a conectar os portos do outro lado do Atlântico, fazendo a ligação em apenas 7 dias para Halifax, 9 dias para Nova Iorque, 11 dias para Norfolk e 13 dias para Savannah.