Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Blue Flag Med Week 2018

Na primeira semana de Julho, 13 ONG’s de 11 países mediterrânicos, Israel, Malta, Eslovénia, Turquia, Grécia, Espanha, Montenegro, Chipre, Croácia, França e Portugal organizaram a segunda edição da Blue Flag Mediterranean Week.

Com esta campanha os diferentes países participantes desenvolveram atividades de para sensibilização para a proteção marinha nas zonas balneares do mediterrâneo.

A iniciativa surge da ideia que em terra e no mar não existem fronteiras, sendo que o lixo proveniente dum local é facilmente transportado para outro muitas vezes a quilómetros de distância e em países vizinhos. Por este motivo a campanha decorre sob o slogan Caring for the Sea that Unites Us (Cuidando do Mar que nos Une).

Assim, durante a primeira semana de julho, os promotores Bandeira Azul de praias, marinas e embarcações foram desafiados para organizar limpezas de praia, de maneira a consciencializar o público e a sociedade para a problemática do lixo marinho como também para apelar à proteção ambiental e costeira.

Em Portugal participaram 12 entidades diferentes – 3 municípios (Silves, Esposende e Funchal), 2 Atls (Educar com Arte e ATL do Centro Paroquial de Santa Maria dos Olivais), 3 empresas de embarcações ecoturísticas (VMT Madeira, Vertigem Azul e Ecco Ocean) e 3 empresas (Iberostar, Rituals e Tabaqueira) – que envolveram aproximadamente 350 voluntários e recolheram, no total, cerca de 150 sacos de lixo.